um jantar daqueles

19:46

Acabámos por sair tarde do Porto e quase que chegámos a horas de jantar. Deu tempo para conhecer os cantos da nossa casa para os próximos dias, tirar algumas fotografias e ganhar a última fome que, confesso, já era muita. 

Este bom jantar - foi mesmo um jantar daqueles! - resultou, tal como tudo o que pudemos viver na Quinta do Rapozinho, da boa vontade e da alegria que não falta a esta família. Neste caso particular falo da alegria com que se cozinha, o gosto em receber e em oferecer o melhor. 

Comprova quem prova, claro. Foi o nosso caso. Começámos com uma açorda de tomate coração de boi e sardinhas petingas. Para o prato principal um frango caseiro, que primeiramente é bem frito e que depois vai ao forno com pimento e com vinho branco que vai sendo adicionado aos poucos. A acompanhar um arroz de couve roxa e tomate coração de boi cortado aos gomos unicamente temperado com sal grosso. Para terminar um bolo de canela e laranja descascada em calda de açúcar. 

A Quinta do Rapozinho coloca ao dispor dos hóspedes a possibilidade de um jantar em casa mas sem trabalho nenhum. Há uma ementa por onde escolher e depois a quinta trata do resto. Deixam a mesa posta e o jantar pronto a ser servido. Durante estes três meses de Verão é possível fazer uma reserva e jantar aqui mesmo, na sala que também pode ser alugada para jantares de grupo e para eventos. Mais uma vez a sensação é de que estamos em casa.  








You Might Also Like

1 comentários

Subscribe