Calça Curta

11:31

Não podíamos ter sido melhor recebidos. Quando me sinto maravilhosamente bem recebida por alguém e julgo melhor não ser possível, encontro sempre quem me surpreenda. 

O Calça Curta, o restaurante que condiz com a linha do comboio, com a paisagem e com o Douro, é do bem comer e do bem receber. A D. Cristina, quem tão bem nos acolheu, fez questão de nos fazer sentir em casa e fez-nos provar alguns dos melhores pratos. Para não falar, também, de toda a equipa incansável que, realmente, se dedica de alma e coração ao trabalho e à região. 

De entrada uma alheira de caça, barbo e boga frito e enguias de escabeche. Para o prato principal provámos o javali estufado, um dos pratos da região, e provámos, também, as costeletas de vitela grelhadas com batata de murro. Para a sobremesa foi-nos servido o doce da casa e ainda um queijo de cabra com compotas caseiras de figo e de abóbora. Estava tudo maravilhoso. Custa tentar arranjar palavras para o que deve ser provado. 

Para quem vem ao Tua fica a sugestão ou para quem anda por estes lados, sabe sempre bem um desvio por um motivo assim. Foi daqueles almoços para nunca esquecer. Não só pelo almoço mais que saboroso mas porque a alegria de se ser bem recebido permanece sempre. 














You Might Also Like

0 comentários

Subscribe